Armas, dinheiro, drogas presos no Maranhão

Uma operação policial articulada no município de Guimarães, resultou na prisão de uma quadrilha envolvida com o tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (25), João Batista Silva Mendes, 42 anos, conhecido como ‘Escobar’, suspeito de ser o líder da quadrilha, além de mais oito envolvidos.
As informações repassadas pelo delegado regional Carlos Renato são que as prisões ocorreram no município de Guimarães em cumprimento de buscas domiciliar. O delegado explicou que Escobar tinha contra si, um mandado de prisão preventiva, sendo cumprido pelos delegados Diego Lemos e Edmilson, investigadores da regional. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
Os suspeitos presos foram identificados como Ataniel Carvalho, conhecido como “Bel”; Nelson Matos Sousa Castro; Haroldo Silva Correia, o “Neto”; Wellington Silva Pereira; Elendilson Costa Ramos, o “Neguinho”; Alfredo Luis dos Santos Figueiredo; Werbeth Ramos Santos; e Vanilson Costa Gonçalves, conhecido por Baby. O Bel e o Baby tinham mandados de prisões expedidos pelo juízo de Guimarães.
Apreensões
Na operação foram apreendidos com os suspeitos, dois veículos, três motocicletas, um revólver calibre 38, armas artesanais do tipo garrucha, 49 papelotes de cocaína, maconha, vários celulares, diversos tênis em caixas e roupas novas. Os policiais apreenderam, ainda, cédulas manchadas de tinta vermelha, que é feito por um dispositivo de segurança de caixas eletrônicos de agências bancárias. O valor apreendido foi a quantia de R$ 23.360,00.


Postar um comentário