Alunos de Açailândia correndo risco de atropelamento

Uma pergunta, o que as autoridades estão esperando acontecer para tomar uma providencia a cerca do risco de acidente com alunos e pedestres na BR 010?
O trecho da BR 010 ao lado da Praça da Bíblia vem a cada dia se tornando um degrau de tabua podre para pedestres e alunos que precisam atravessar para chegar a suas escolas.
O risco de acidente é maior normalmente entre 06:45  a 08:00 da manhã que são os horários de maior fluxo de veículos, quando estamos nos deslocando para o trabalho ou viajantes passando por nossa cidade.
Já houve registro de pessoas que foram atropeladas quando estavam atravessando o trecho citado.
O fato é que o risco de acidente é claro e iminente e diariamente alunos de todas as idades precisam triplicar a atenção para não serem atropeladas neste local, poucos condutores param seus veículos até a passagem dos pedestres tornando a situação cada dia mais preocupante. Existem opções para amenizar tal situação como diminuição da velocidade obrigatória, instalação de passarelas ou até mesmo dispor de guardas de trânsito no local em horários estratégicos fiscalizando.
Uma cidade igual Açailândia com mais 100 Mil habitantes requer verificação constante de adequação positiva junto aos seus moradores, afinal os impostos são cobrados para que retorne em forma de investimento que melhorem a vida dos cidadãos. 

Postar um comentário