Moradora de rua que vagava em Açailândia da a luz em praça de Imperatriz

Uma mulher identificada como Ana Paula Costa Rodrigues deu a luz no último domingo (17), no meio da Rua na Praça da Cultura, em Imperatriz (MA)
O vídeo circulou nas redes sociais, algumas pessoas inclusive informou que ja viram a mulher vagando sem rumo nas proximidades da rodoviária na cidade de Açailândia.
Segundo testemunhas, a jovem estava andando desajeitadamente quando, sem perceber, deu à luz no meio da calçada. O bebê caiu de cabeça no chão. Em pouco tempo, alguns pedestres se aproximam e chamaram o serviço de emergência, que levou o bebê para o Hospital Regional Materno Infantil.

Apesar das circunstâncias, mãe e filho foram atendidos e receberam alta na última segunda-feira a Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela administração do Hospital Regional Materno Infantil, disse que o recém-nascido foi levado pelo Conselho Tutelar porque a mãe vive em situação de rua.
A criança continuará sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, enquanto a mãe será acompanhada por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Imperatriz já que ela possui problemas mentais. 

Postar um comentário