Seletivo do IFMA próximo dia 24/04


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizará prova do processo seletivo 2016 no próximo domingo (24) para o preenchimento de 1040 vagas em 16 cursos técnicos de nível médio. As provas serão realizadas em Barreirinhas, Carolina, Coelho Neto, Grajaú, Pedreiras, Porto Franco, Rosário, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Raimundo das Mangabeiras,Timon e Viana.

O curso mais procurado pelos alunos para este processo seletivo é o de Automação Industrial do Campus 
Coelho Neto, a 363 Km de São Luís, com 10,80 candidatos por vaga. A segunda maior disputa é pelo curso técnico em Informática para Internet do Campus São José de Ribamar, na Grande São Luís, com 9,65 candidatos por vagas. Já a terceira maior concorrência é do curso técnico em Informática do Campus Viana, a 108 Km da Capital, com concorrência de 7,90. Ao todo, 3372 alunos se inscreveram para a seleção de 2016.

Os cursos são oferecidos nas formas concomitante e subsequente ao Ensino Médio. A forma concomitante é destinada. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.

Metade das vagas do processo seletivo será destinada a aluno de escolas públicas. Destas, 77% são reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Aos portadores de deficiência são destinados 5% do total de vagas.

Os portões serão fechados às 13h. Os candidatos devem comparecer portando documento oficial de identidade e caneta esferográfica azul ou preta. A prova terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.





Postar um comentário