Motociclistas de Açailândia, Muita atenção ao ver alguém soltando PIPA.

Quase todos os dias jornais informam mortes de motociclistas com corte no pescoço ocasionado por linha de pipa com cerol,
Em Açailândia esse risco não está isento, com a chegada do verão, é comum olhar para o céu e ver Pipas. O problema é que os brincantes normalmente ficam em bairros com médio fluxo de pessoas e movimentação de veículos.
Outro problema, é que muitos destes brincantes utilizam um composto nada animador para motociclistas, o famoso cerol, que é uma mistura de vidro quebrado praticamente em pó e cola para fixar na linha.
O Motociclista sem perceber nada, é surpreendido pela linha da PIPA que normalmente acerta o pescoço da vitima, e se está com cerol, corta a região da Artéria carótida causando sangramento até a morte caso não haja estancamento.
Quem diria né, que uma simples brincadeira pode gerar um transtorno dessa dimensão?
Sem falar que uma linha com cerol pode cortar fios energizados nos portes e/ou acertar crianças correndo na rua.
Sabendo de todos esses riscos, a orientação que fica é, aos praticantes desta atividade, façam o favor de procurar locais longe de movimentação de pessoas, veículos ou fios de energias, caso não encontre então procura outra brincadeira.

Afinal de contas prevenir ainda é melhor que remediar.

Postar um comentário