Flávio Dino garante novo acréscimo ao efetivo policial do Maranhão

Para a continuidade da política de reestruturação das forças de segurança do Maranhão, o governador Flávio Dino confirmou a nomeação de mil novos policiais ainda nos primeiros meses deste ano. Em entrevista, o governador abordou os resultados alcançados até então e o esforço do Governo Estadual para manutenção dos investimentos em segurança.
Os policiais que serão nomeados foram aproveitados de concursos anteriores e já concluíram ou estão em fase de conclusão da formação. Esforço do Executivo para suprir o déficit de policiais por habitante recebido de gestões anteriores.
Nos dois primeiros anos de gestão, foram incorporados mais de 1.500 novos policiais civis e militares, além de 423 novas viaturas e 100 novas motocicletas que foram adquiridas. Também no mesmo período, foi realizada uma das maiores efetivações da história da Polícia Militar do Maranhão, com mais de 4 mil promoções e progressões aos policiais, além da recomposição salarial de 19,5% para soldados e cabos e tabela de readequação salarial assegurada até 2018. Os policiais também passaram ser premiados com remuneração extra pela apreensão de armas.
Para este ano, já existem R$ 20 milhões assegurados para investimentos no ‘Pacto Pela Paz’, conjunto de ações para fortalecimento da segurança no estado e que será aplicado na aquisição de aproximadamente 130 viaturas para uso das forças policiais.

Postar um comentário