Governo realiza ação de combate à violência da mulher com passageiros de trem de AÇAILÂNDIA a SÃO LUIS

A Secretaria de Estado da Mulher, em parceira com a Vale, promovem uma ação de sensibilização sobre a importância da prevenção e denúncia a todas as formas de violência e violação dos direitos das mulheres para os passageiros do Trem da Vale.
Nos dias 23 e 24 de fevereiro as equipes da SEMU Ouvidoria da Mulher, Departamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher/DEVM, e Departamento de Autonomia Econômica das Mulheres/DAE vão realizar panfletagem e distribuição de materiais educativos, com abordagem e orientação aos passageiros sobre todos os tipos de violência contra a mulher.
Diariamente, 3 mil pessoas utilizam o trem como transporte. Durante a ação serão divulgados os serviços e os canais de denúncia oferecidos pela Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência da Região de São Luís a Açailândia. No percurso serão realizadas intervenções teatrais, recitação de poesias e as pessoas serão convidadas a tirarem fotos com plaquinhas temáticas com frases de efeitos sobre a não violência contra as mulheres e incentivadas a postarem nas redes sociais.

Postar um comentário