Governo do Maranhão entregará 4 Escolas reformadas

Em continuidade ao cronograma de entrega de prédios escolares construídos, reformados e revitalizados, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregará nessa semana mais quatro unidades escolares nos municípios de Jenipapo dos Vieiras, João Lisboa e Buriticupu.
Em Jenipapo dos Vieiras será entregue, na quinta-feira (20), o Centro de Ensino Professor Galeno Edgar Brandes – Anexo III. A escola dotada de seis salas de aula, secretaria, sala de professor, biblioteca, laboratório de informática, entre outros espaços. O investimento no valor de R$ 843.195, 30, recursos oriundos do Governo Federal/FNDE e Tesouro Estadual, vai beneficiar a mais de 700 alunos do Ensino Médio.
Em João Lisboa, na sexta-feira (21), será entregue o Centro de Ensino Rio Amazonas uma das tantas escolas que estavam inacabadas e agora estão sendo concluídas e entregues para as respectivas comunidades escolares.  A escola dotada de seis salas de aula, secretaria, sala de professor, biblioteca, laboratório de informática, entre outros espaços. Um investimento de R$ 919.685,58 com recursos do Tesouro Estadual e Governo Federal, a escola vai atender 700 alunos.
Em Buriticupu serão entregues, também na sexta-feira (21), duas escolas construídas por meio do Programa Escola Digna. A primeira é a Escola Municipal Cikelandia, no Assentamento de Cikelandia, beneficiando a 76 alunos. A segunda será a ‘Escola Municipal Amaro Alves’, no Assentamento Vila Parafuso, que beneficiará 74 alunos oriundos de 40 famílias da comunidade.
Os novos prédios, que serão entregues totalmente mobiliados, substituem antigas estruturas de taipa e palha, onde as crianças não tinham as mínimas condições para um bom estudo. Cada uma das escolas tem duas salas de aula, sala de professor, secretaria, banheiros adaptados, espaços para hortas escolares e demais espaços necessários para o bom funcionamento do processo de ensino e aprendizagem.

Postar um comentário