Atualidades, de nossa querida Açailândia, Maranhão e Brasil.

ANUNCIO

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Justiça autoriza a morte do Bebê Charlie

Morreu nesta sexta-feira (28) aos 11 meses o bebê Charlie Gard, que sofria de uma doença incurável. A informação foi confirmada pela rede britânica BBC e pelo jornal "The Guardian". Ele estava internado em um hospital de Londres, no Reio Unido, e sofria de uma síndrome rara e incurável.
Seu caso se tornou mundialmente conhecido depois que a justiça proibiu seus pais de retirá-lo do hospital e negou uma transferência aos EUA para um tratamento experimental.
Charlie sofria de síndrome de miopatia mitocondrial, uma síndrome genética raríssima e incurável que provoca a perda da força muscular e danos cerebrais. Ele nasceu em agosto de 2016 e dois meses depois precisou ser internado.
Na manhã de quinta, o juiz Nicholas Francis havia determinado a transferência de Charlie para uma clínica de cuidados paliativos, onde ele “inevitavelmente” viria a falecer em pouco tempo com o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo.
Na última segunda-feira os pais do menino, havia retirado seu apelo às autoridades judiciais britânicas para que a criança fosse mantida viva com a ajuda de aparelhos e para que sua transferência aos EUA – onde seria submetida a um tratamento experimental – fosse autorizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads 500x60px

facebookgoogle plus

Pesquisar este blog