Policia Federal prende várias pessoas acusadas de desvio de dinheiro no Maranhão

Polícia Federal (PF) confirmou que 424 pessoas recebiam dinheiro extra oriundo de recursos públicos federais desviados em contratos na área da saúde. Segundo a PF, foram expedidos 17 mandados de prisão, sendo que 14 pessoas foram presas e três estão foragidas.
Dentre os casos que levaram às investigações está a de uma enfermeira de Imperatriz identificada como Keilane Silva que recebia salário extra. Os enfermeiros recebiam em torno de 3 mil reais, enquanto ela recebia cerca de 13 mil. A partir do contracheque da enfermeira e das divergências nos demais salários dos colegas, a Polícia Federal começou a operação.

Um ex-superintendente de acompanhamento das redes de serviços na área de saúde, médicos e funcionários também foram presos. Francisco Alves Moreira, Superintendente da Controladoria Regonal da União informou que a controladoria fez um relatório indicando que, por conta do desvio nos recursos, houve uma grande perda na saúde do Estado com danos à saúde das pessoas que procuravam serviços públicos e não achavam.

Postar um comentário