Açailândia: Fiquem espertos trabalhadores de Açailândia, sindicatos irão em busca do seu apoio financeiro em breve

Se uma grande massa de trabalhadores reclamam com as mudanças aprovadas da reforma trabalhista, imagina os sindicatos, que perderam a contribuição sindical que até 2017 era obrigatória para todas as classes trabalhistas.

Com a reforma, a partir de 2018, os trabalhadores não serão obrigados a contribuir com sindicatos de nenhuma classe, a menos que o próprio trabalhador queira contribuir por opção, ser assossiado ou simpatizante, assim a contribuição passa a ser facultativa.
Em Açailândia, existem sindicatos de várias classes, mais vou destacar nesta matéria apenas dois, certamente, uma parte dos funcionários que trabalham nos setores florestais e construção civil, não sabem que tem um sindicato que os representam, e quase ninguém imagina quem é o presidente destes sindicatos.
Em março de 2018, os principais sindicatos de Açailândia, deixarão de receber milhares de reais que seriam advindos através destas contribuições, é aí que entra a busca de apoios, agora que não somos mais obrigados a contribuir, os sindicatos devem mostrar a cara e provar que a que ponto o esforço esta sendo feito por partes deles, afim de ajudar e melhorar a situação do trabalhador.
Muita gente então irá chegar a conclusão do quanto tempo passou contribuindo, sem saber o que seus sindicatos estavam fazendo ao seu favor,

Postar um comentário