Bom Jesus das Selvas ganha terreno para construção de uma unidade do IEMA

A cidade de Bom Jesus das Selvas foi contemplada com a doação de um terreno, para a construção de uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).
O mais breve possível será disponibilizado o processo de licitação para contratação da empresa que irá construir o prédio do instituto, O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, disse que a implantação da unidade no município está sendo muito esperada pelos moradores da região, sobretudo pelos estudantes.
A área doada corresponde a 100 por 60 metros (6000 Mil metros quadrados) de extensão e vai abrigar as instalações do Instituto, que dispõe de um projeto pedagógico próprio, além de estrutura diferenciada com salas climatizadas, ginásio poliesportivo, auditório, laboratório, área de vivência e refeitório. A infraestrutura vai atender a demanda estudantil dos municípios que não dispõem do ensino profissionalizante público. O terreno era de posse do município e fica localizado no bairro JK, próximo ao centro administrativo do governo municipal.
Com a construção do IEMA, o Governo amplia a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Maranhão, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do estado.

Postar um comentário