Uma espiga de milho, dividido para duas crianças, essa é a merenda fornecida em uma escola no interior do Maranhão


Em uma escola do município de Aldeias Altas, interior do Maranhão, as crianças estão recebendo como merenda escolar, uma espiga de milho cozido para dividir com outra criança.
Populares que moram próximo da escola que fornece a merenda, estranharam o fato de todo começo de semana chegar caminhão carregado de milho verde e descarregar no estabelecimento.
 algumas crianças informaram a uma equipe de reportagem, que esteve no prédio, que de fato o lanche é apenas um pedaço de milho para cada uma, e quando falta, elas recebem um pedaço de melancia, apenas.
O interessante de tudo isso, são as palavras do secretário de educação do município, "A merenda não é uma refeição. É uma merenda. O recurso que vem para a merenda não vem para uma refeição, vem para merenda. Então o que o município faz? Procura melhorar buscando algo saudável. (...) O milho é uma merenda nutritiva. Sabemos disso. Inclusive foi algo muito elogiado. O índice de satisfação da merenda escolar da nossa cidade é muito grande", declarou o secretário.


Postar um comentário