Prefeitura de Açailândia aproveitando as "frestas" nas leis para enrolar aprovados em concurso


 A Prefeitura de Açailândia aproveita as frestas nas leis, pra dar uma “segurada” nos candidatos ao cargo de professores aprovados, ou que ficaram no cadastro de reserva no último concurso realizado pelo município.
Vários processos seletivos de caráter temporário, foram realizados pela prefeitura, o que se resume em apenas uma palavra, BAGUNÇA, a programação do concurso foi literalmente “furada”, e o pior é que afetou e está afetando de forma direta, centenas de estudantes, principalmente das series iniciais, devido a “falta” de professores.
Essa semana, a prefeitura anunciou mais um seletivo simplificado com vagas temporária, o processo se dará através de análise de títulos, onde o candidato mais qualificado tem mais chances de ser selecionado.
O pior de tudo isso, é que a manobra realizada, É LEGAL, a prefeitura aproveita as frestas deixadas pelas leis municipais e federais, para “enrolar”, dezenas de pessoas que muito estudaram para conseguir estar entre as primeiras colocações no concurso público, as prefeituras tem total liberdade de realizar seletivos, de forma emergencial, para serviços temporários.
Este novo seletivo, abriu 132 vagas, e o contrato de trabalho terá validade de 12 meses, podendo ser reincidido a qualquer momento.
E sobre a previsão de contratação de aprovados no concurso? Infelizmente não há.


1 Comentários

Postar um comentário